Tráfego pago - Pontos importantes
- Valéria Boscardin
- 15 de nov. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 6 de mar. de 2023
Oi eu sou a Pamela Morais da Aelavisual e vou falar sobre trafego para vocês que gostariam de entender mais sobre o assunto.
Vou começar com algumas perguntas:
- Você que empreende , começou de que forma ?
- Começou a quantos tempo?
Para você que começou seu empreendimento a poucos anos , sabe que o mundo digital, a internet está aqui para ser aliada , e ajudar a levar nossos produtos e serviços para mais pessoas, concorda ?
Para quem começou a anos atrás percebeu essa mudança ao longo do tempo até chegar aqui, sabe que antes da internet tudo era bem diferente.
Perceber como a internet se tornou essa potência, faz com que nós aprendêssemos a pensar fora do que era considerado comum.

Nós que trabalhamos com criação de conteúdo para fins de divulgação do nosso trabalho , (o bom é velho markenting não é mesmo?) sabemos que existem vários formatos de conteúdo , e acabamos aprendendo como apresentar nossa empresa nas redes sociais.
Fazer isso de forma orgânica, tentando entender o algoritmo e produzindo conteúdo para atrair pessoas, chama-se tráfego orgânico, que precisa de muito estudo e dedicação para criar conteúdos que sejam relevantes e gerem interesse na nossa audiência.
Não é apenas produzir qualquer coisa e pronto, é necessário estratégia para entregar com qualidade e gerar interesse no seu público alvo.
É no orgânico que começamos e permanecemos, por várias vezes e sim, a forma orgânica de tráfego tem seu valor, mas hoje quero também falar um pouco sobre o tráfego pago , resumidamente para você saber dos pontos de diferenças do orgânico.

Dois dos pontos importantes do tráfego pago, são:
- Precisa de uma estratégia e uma meta (objetivo), porque se você apenas colocar algo sem um objetivo , certamente não verá resultado (isso no orgânico também)
- Outro ponto importante da estratégia é que você precisa saber como lidar com as pessoas que chegarem nas suas redes sociais ( Instagram , Facebook , whats e inúmeros outros ) então não adianta você ter o objetivo de trazer pessoas e ao chegarem na sua casa ( redes sociais ) elas não encontrarem algo que interesse a elas, você acaba não retendo essas pessoas.
Basicamente anunciamos para um público definido , com um objetivo definido e uma estratégia, mas lembre-se você precisa ter estrutura para receber seus futuros clientes, a primeiro momento eles podem não comprar de você, mas eles certamente se gostarem do seu conteúdo permanecerão e se tornarão (leads ) potenciais clientes.

Existem varias plataformas para veicular seus anúncios ( suas propagandas ) e vários formatos também ,vou listar algumas :
YouTube
TikTok
Amazon
E Outras mais. (Recentemente NETFLIX anúncio que vai abrir para anunciantes.)
E há também formatos de conteúdo diferentes:
Vídeos curtos
Imagem única
Imagem variadas
Existem infinitas possibilidades, de você chamar atenção do seu público alvo, e para cada negócio é indicado algo mais eficaz, um exemplo é um consultório psicológico, a melhor forma seria Google ads para aparecer nas pesquisas de quem procurasse naquele raio da região localizada.
Um criador de conteúdo como viagens e gastronomia, por exemplo, pode ir mais para o Youtube e Instagram.
Para finalizar , não dizem que o markentig é a alma do negócio? Pois, ele é e precisa de estar alinhado com os objetivos da empresa.
Agora me conta aqui, você já anunciou? Tem alguma dúvida em como começar?

A Pamela é a criadora da empresa Aelavisual , onde ela atua como gestora de trafego e social media.
Ela também trabalha como parceira da ProAtiva em projetos de lançamentos, gerenciando o trafego das campanhas.
Comments